sábado, 12 de junho de 2010

uma história de fim para o dia dos namorados

Foi um dia das mães atípico...eu tava de férias na minha cidade, procurava por um presente para minha mãe, com ela ao meu lado. Meu Deus, como é difícil presentear os humildes!!!
"mãe, pode ser isso, você gostou..."
" NÃO! Pára menina, não preciso disso não..."
Mas não era só isso que me afligia, acabei comprando um kit de maquiagem pra mamãe ficar mais linda ainda! E ela se rendeu, amou!
Me afligia a conversa que estava por vir...desde um tempo vinha me sentindo angustiada...será que é ele quem eu quero? Essas minhas cobranças todas...é justo com ele? É justo comigo???
E eu ia fazendo daquilo tudo um inferno, um longo inferno...brigas atrás de brigas, a verdade é que eu simplesmente não suportava suportar!
Sabe, não tenho culpa, ele não tem culpa...nem a vida ou o destino ou o tempo...nada disso...vou me render ao lugar comum...é coisa que ACONTECE!
(me lembrei daquela música linda..."esquece nosso amor, vê se esquece, porque tudo no mundo, aconteceeee")
Bem, a hora da conversa chegou...e não foi fácil, mas foi a conversa final...e o fim trás uma dor, ao mesmo tempo um alívio. Chorei, mas sentia que chorava por mim, eu queria me acolher e falar numa voz suave: "Vai passar, como sempre passou..." Mas já sabia das minhas objeções... "Mas por que eu? por que de novo comigo? Não quero mais ter que passar por isso, não quero!"
Então me silenciei, só fui meu colo e me cobri de afeto.
No dia seguinte acordei melhor e decidi que minhas férias não seriam usadas para o meu luto, seriam usadas para o meu descanso, para eu me recarregar de energia de família e das velhas e boas amizades.
E assim eu fiz...pena que as férias acabam!
E a realidade chega e sabe? Estou só, no dia dos namorados, não há nenhuma possibilidade de encontros ou convites...estou só.
E estou bem!
Estou enamorada de mim.
Sim, eu aceito, aceito o fim, e acolho o começo,
De mim só sabe o destino,
Aqui dentro a cura vem com o tempo,
E enquanto o tempo das mãos dadas não chega,
Chega bem esse tempo de me gostar,
de me proteger do inverno,
pra florescer na primavera,
e ela logo virá!

2 comentários: