domingo, 27 de junho de 2010

Religião

E a gente se divide,
entre céu e inferno,
entre quem peca e quem pede perdão.
Esse Deus que não olha ação,
mas parece aceitar tudo que se faz,
se após cada ato,
se peça absolvição,
esse Deus que não recebe ninguém no céu,
se apesar da retidão, do caráter,
de dar amor mais que fazer oração,
não se converta a determinada casa,
denominada "A" casa de Deus.
Esse não é meu Deus,
acredito num olhar amoroso,
com extrema bondade,
que atende mais ao nosso esforço,
sendo esse a nossa prece.
Acredito no céu e inferno cultivado dentro de nós,
Embora, frenquentemente,
eu peça perdão pelos atos cometidos,
não acredito que minhas palavras,
valham mais que minhas atitudes.
E nem que minha crença fale mais que meu coração.

2 comentários:

  1. Just perfect!!!

    E volto a citar um textinho meu a esse respeito (vou parar com isso, porque já tô ficando chata): http://incensodepitanga.blogspot.com/2010/01/perdoando-deus-minha-versao-em-oracao-e.html
    Ah, tem esse microconto também: http://incensodepitanga.blogspot.com/2009/11/sobre-fe-e-monotonia.html

    Hehe.
    Amo-te!

    ResponderExcluir
  2. Jamis, minha flor, li ambos e amei!!!
    seus textos são sempre ótimos, amo essa nossa intertextualidade, que continuemos assim, nesse encontro de palavras, olhares e almas!
    gde bjo, love ya!

    ResponderExcluir