terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ser Terapeuta Ocupacional

Se um dia minhas mãos cessarem e se calarem
Se um dia eu não sentir o mundo com a ponta dos meus dedos
Se meus olhos se fecharem, se ficarem presos no escuro
Se minhas pernas não puderem caminhar para onde a liberdade me leva
Se o interno obscuro se transcender e se mostrar nu
E o externo parecer tão doente quanto aqui dentro está
Pensarei que seguir em frente é ilusão
O que me debilita é regresso
Minhas dores e sufocos, meus gritos calado,
Meus gemidos sufocados, todos tão à vista que,
Essa minha diferença antes tão só minha
E agora tão compartilhada
Viraria indiferença em sociedade alienada
Mas aos poucos lembraria,
De tudo que sou, de tudo que acredito
Lembraria da paixão, que me move a vida inteira
E lembraria que tudo é vida, seja ela de qualquer maneira
Pensaria na transformação, que minha profissão possibilita,
E tentaria eu, ser T.O. de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário